quinta-feira, outubro 20, 2005

O Verão de Santo António

Partilhar
Passagem de ano 2003/2004.
Pinzinho preparava-se para entrar no seu Opel Corsa 1.2L tunning depois da tradicional ceia de fim d’ano. Como de costume, a ceia tinha sido bem regada! Vinhos, tinto e branco, whisky e champagne, portanto o mais natural seria os níveis de alcool no sangue excederem os limites legais! Não muito ciente do perigo, Pinzinho decide ir ter com os amigos para o reveillon que há muito haviam programado. Alguns quilómetros mais à frente, já numa estrada sinuosa, o nosso personagem avista ao longe um Jipe da GNR! Assustado, tenta manter uma trajectória estável para não dar nas vistas. Nada feito! Pinzinho bate com o espelho no jipe! Porra!!
A estória poderia ficar por aqui, mas isso levaria a que não vos contasse a “pièce de resistance” desta saga... Cá vai: Pinzinho encostou na berma o seu veículo, verificou se ficou bem estacionado, e dirigiu-se para o Jipe, que entretanto também havia parado. Chegado ao dito, abre a porta de trás, sobe, senta-se confortávelmente e exclama: “PODE ARRANCAR!!”
E é isto meus caros, mais uma epopeia de um cidadão que passou a ser um modelo no que diz respeito a colaborar com as autoridades!

PS: esta história corresponde na íntegra a factos verídicos! Nem o nome, devido ao seu carisma, foi alterado!
Litus, Gusto, Mário

Sem comentários: