sexta-feira, outubro 28, 2005

David e Golias ou Duelo de Titãs? Depende da perspectiva...

Partilhar
Em resposta ao meu caríssimo amigo Litus venho aqui pronunciar-me relativamente ao artigo "David e Golias" recentemente publicado. Ora bem, para começar há que perceber de uma vez por todas que nesse jogo conhecido como "Futebol" jogam 11 contra 11 e assim sendo as chamadas surpresas podem acontecer em qualquer jogo, mesmo que se trate do confronto entre uma equipa da 3ª Divisão e um da Superliga. Não quero desta maneira desculpar os clubes que perdem mas já se esqueceram da eliminação dos 3 grandes nos últimos anos? Pois é.. se até os grandes perdem porque não haveriam de perder o Penafiel e o Belenenses?? Costuma-se dizer há já muito ano: "é futebol!!"
O meu caro colega e agora Dr. Carlos é um ferrenho adepto do Sporting e, parece-me agora, um simpatizante do F.C.Porto. É esta a única razão que eu encontro para ele, nesta refinada análise á jornada da Taça de Portugal, se ter "esquecido" de analisar as partidas relativas aos seus clubes predilectos. Partidas refira-se, que tiveram tanto de pobre como as eliminações do Penafiel e Belenenses...
A partida do Sporting ficou marcada principalmente por ter sido a pior assistência de sempre no Alvalade XXI, o que eu compreendo perfeitamente porque neste momento ver o Sporting TENTAR jogar futebol é um acto de puro masoquismo, e deste modo eu considerei que esta pobre assistência foi um atestado de sanidade mental dos adeptos de ambos os clubes. Aproveito no entanto para desejar aqui as maiores felicidades ao nosso amigo Paulo Bento, que concerteza irá fazer um trabalho melhor que o do Peseiro (não se pode dizer que seja difícil).
Relativamente ao jogo do outro grande, o F.C.Porto ganhou com um golo do miúdo Ivanildo, que não tarda muito vai dar grande jogador, e no fim os adeptos do Porto gostaram tanto da exibição que decidiram assobiar a sua própria equipa...
Bem, desta maneira eu considero que o jogo entre o Glorioso e o Leixões (clube que conseguiu ter muitos mais adeptos no Bessa do que TODOS os presentes no Alvalade XXI) foi um bom espectáculo entre duas equipas que jogaram para ganhar. Como só pode ganhar uma e o Simão tratou de fazer aquilo que o povo tanto gosta muito bem feito, ganhou o Benfica. Com o Veiga ou sem o Veiga a dizer que não vai "escrever" ou "inscrever" mais guarda-redes, o Benfica-Leixões foi o melhor jogo desta jornada da Taça. E isso é o que fica para a história...
Em relação ao assunto entre o Sr. Koeman e o Sr. Cajuda eu nem sequer vou comentar porque o meu caro Litus sabe o quanto eu gosto do "eterno adepto do futebol bonito" (que nunca o conseguiu pôr as suas equipas a praticar), Cajuda, autor de frases como "com estes jogadores posso fazer coisas bonitas", "tenho os melhores jogadores do mundo" (penso que o Mourinho também já disse o mesmo). Vamos esperar pelo confronto de sábado e ver quem tem medo de quem... Como eu já disse, isto do futebol são 11 contra 11, ou seja, a verdade universal: pode ganhar a Naval, pode ganhar o Benfica ou pode não ganhar ninguém. Mas de uma coisa estou certo, vai haver muitos adeptos a querer ver o desafio na Figueira da Foz. Muitos mais do que os que tiveram no Alvalade XXI esta quarta-feira...
Mário

Sem comentários: