quarta-feira, outubro 19, 2005

O caso do amante infiel

Partilhar
Vamos partilhar convosco uma estória que pensamos que deverá figurar nos anais da História.
RM, Agosto de 2003.
Numa tarde de abrasador calor, Samuel e Roberto (nomes fictícios) estavam a beber a sua décima cerveja e subitamente Roberto convida Samuel para uma ida ao Festival do Sudoeste! Sem hesitar, Samuel aceita o desafio e começa já a imaginar as noitadas, as garinas e o musicol! No entanto, minutos mais tarde, os nossos jovens constatam que não têm tenda para acampar. Decididos, partem rumo ao Continente afim de comprar a dita cuja! Já na superfície comercial, na zona de campismo e afins, e após alguns minutos à procura da tão desejada tenda, Samuel exclama: “Está aqui uma! E é barata e tudo!”. Roberto concorda e “ala que se faz tarde”! Sudoeste cá vamos nós!
Resolvido o problema, os nossos heróis partem rumo à Zambujeira do Mar para o ansiado festival! Eis senão quando, depois duma longa noite de música e drogas, Samuel e Roberto decidem ir dormir mas constatam que ainda não haviam montado a tenda! Após largos minutos a tentar montar o dormitório Samuel exclama: “ Ó Roberto, isto não é uma tenda! É um pára-vento!” Roberto responde:” Pois não! Não tem chão nem tecto! Se calhar é por isso que foi barata!” Limitados nos seus recursos, montam o pára-vento e toca a dormir!
Dias mais tarde, já de regresso a RM, numa das suas idas “óspiga” (leia-se ao Espiga) os nossos amigos decidem relatar a sua epopeia. Naturalmente todos os presentes riram a bandeiras despregadas depois de ouvir o sucedido. No final, Samuel achou-se na obrigação de fazer o seguinte comentário: “ Mas fodemo-los! Eles dormiram ao calor e nós à fresca!”.

PS: este relato corresponde a factos verídicos, que os próprios comprovaram. Apenas os nomes são fictícios.
Litus, Gusto, Mário

3 comentários:

Anónimo disse...

chama-se a isto "dormir à fresca!" lol. eu confirmo esta estória passada com o Roberto e com o Samuel!

Anónimo disse...

Bom, o que eu queria dizer era com o Roberto e com o Samuel!

Anónimo disse...

"Olha! isto fez-me lembrar uma estória!" lol