sexta-feira, abril 14, 2006

Habemus

Partilhar
Acabou...Estamos todos condenados!!!

A Igreja Católica acabou de actualizar a sua lista de pecados...Entre as novas aquisições parece-me pertinente destacar pelo menos as seguintes:
  1. passar demasiado tempo a ver televisão;
  2. navegar na internet;
  3. ler jornais;
  4. desrespeitar o código da estrada;
  5. abandonar animais;
  6. ostentar riqueza;
  7. vestir de forma insinuante.

Para aqueles que agora se estão a rir desta porra aqui vão as más notícias: isto não é tanga!!!!!A "actualização" ou o "update dos pecados" ou lá o que lhe quiserem chamar que ,diga-se, tem tanto de surpreendente como de inesperado, surgiu terça-feira pela voz do cardeal norte-americano James Francis Stafford, penitenciário-mor durante o Rito da Reconciliação, celebração que era tradicional em Roma até ao Renascimento e que Bento XVI recupera agora.

A verdade é que eu raramente vou á missa e muito poucas são as vezes em que rezo...Acho mesmo que só manifesto a minha fé quando alguma gaja muito boa passa por mim e eu, timidamente, solto um "Valha-me Deus" ou um "Minha Nossa Senhora"....Mas mesmos estas manifestações não me devem valer de muito porque, invariavelmente, a seguir disparo um "Mas que grande Vaca!!!" ou um "Auuuuuuuuuuuuu"...Apesar disso gosto de pensar que, a haver Céu, um dia eu hei-de ir pra lá. Não me peçam uma justificação pra esta minha crença...È algo que assumo como uma certeza!! É, digamos, a minha fé... No fundo sou boa pessoa e as boas pessoas vão pró céu!!! Ou melhor iam até hoje!!!!!!!!!!!Agora, pra além de se ser boa pessoa, é preciso ser anormal e não fazer o que toda a gente faz!!!! Tirando a cena de vestir de forma insinuante e a cena de ostentar riqueza o que sobra naquela lista é a minha vida!!! E atenção...eu não tenho nada contra as pessoas que se vestem de forma insinuante... principalmente se essas pessoas tiverem boas mamas, não tiverem pila e tiverem menos de 110kgs...

Pois bem, para mim e para aqueles que, como eu, acham que os casamentos, as comunhões e os batizados são fixes porque servem pra enchermos a pança, que curtem a páscoa porque podemos encher a pança e que gostam do natal porque renovamos o stock de meias e que a isto resumem a sua manifestação religiosa o Inferno acaba de nos abrir as portas...Isto pode não ser mau de todo porque, ao que consta, é pra lá que vão as tipas más e, ao que parece agora também, é lá o Céu das televisões, da Internet, dos jornais e de outras cenas fixes...

Ps: amanhã, sábado dia 15 de Abril, por volta da hora de jantar, realiza-se o 1º Grande Jantar A Ter Lugar Num Restaurante Mais Ou Menos Prestigiado, ou seja, amanhã realiza-se o 1º GJATLNRMOMP. Se já recebeste o teu convite é porque és mesmo malta fixe!!! Se não recebeste, não te preocupes...A tua ausência não será notada!!!!

Aquele abraço

Incana_rm

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho a dizer que este post está claramente a um nível perto do "resplandecente". Já andava há algum tempo para dizer esta palavra e... pronto já está!