sábado, abril 29, 2006

E o senhor, quem é?

Partilhar
Enterro da Gata ’04. Naquele ano, Portugal chagaria à final do EURO. Sem saber disso, comprei o bilhete geral para enterrar a gata.
Acho que era 3ª feira. Eu e MP (G tinha ficado na invicta) fomos para o recinto. Tínhamos combinado encontrar-nos lá com o resto da malta do curso dele. Olha eles! Vamos beber!
P’raí 3 horas depois, e sempre a beber, vejo que no meio deles está um senhor com um ar, digamos, respeitável…
- Quem é aquele? - exclamo.
- É meu professor! - retorquiu MP.
Procurei inteirar-me sobre o seu nome, as disciplinas que leccionava e algumas ideias sobre a matéria.
- Olá professor!! Tudo bem?
- Tudo.
- Não se lembra de mim? Sou seu aluno de Geotecnia!
- Ah…
- Tenho umas dúvidas sobre a matéria… não me paga um copo?
Por muito estranho que possa parecer, aquele de quem eu era supostamente aluno pagou-me 3 cervejas. Ainda tentei manter uma conversa com ele, mas já não articulava muito bem a língua.
Hoje, passados 2 anos, já não me recordo do seu nome… penso que o apelido era Fernandes. Um bem-haja para esse senhor, do quem eu fui aluno por uma noite.
Sempre atento,
O Incana_RM
CP

Sem comentários: