terça-feira, junho 26, 2007

Mil anos – Cristo ou o Sporting?

Partilhar

Recordo-me de tão célebre momento em que Telmo – querendo à força ir para junto de Marco, p’rá tropa – apreciava ternamente um galhardete do Sporting Clube de Portugal, quando se depara na inscrição “1906”, exclamando:

- “É pá, o Sporting tem quase mil anos!!” – ao que Célia, a companheira, sabiamente corrige:

- “’Tás tolo! Achas que o Sporting já existia no tempo de Jesus??”

Ora bem, e é mesmo isso que me traz cá: o “tempo de Jesus”.

Costuma dizer-se que J.Cristo viveu há 2000 mil anos, lugar comum que deixou de fazer sentido após a viragem para o século XXI.

Costuma também dividir-se a História (Paleolíticos e Mesolíticos à parte) em AC e DC, vulgo antes de Cristo e depois de Cristo.

Quer isto dizer que o momento exacto em que J.Cristo nasce, inicia-se uma nova era: a era do DC!!

É também mais ou menos tido como assente que J.Cristo nasceu a 25de Dezembro do ano...Zero!!!!

Portanto, alguém me explica por que caralho é que os anos começam a 1 de Jeneiro, ou melhor, porque caralho é que o “DC” começou a 1 de Janeiro do ano Zero??

Futurologia não pode ter sido, porque se J.Cristo nasce em Dezembro – e tendo em conta que naquele tempo as gravidezes também eram de 9 meses -, no máximo dos máximos ele foi fabricado a meados de Março...

E então os 3 meses que estão p’ra trás??

Se o mês de Dezembro do ano Zero faz parte do “DC”, Janeiro, Fevereiro e Março fazem parte de quê??

Portanto, ou o Natal passa para Agosto/Setembro – e assim sempre podemos dizer que começamos a contar os nove meses em Janeiro, calculando com exactidão que este seria mesmo o ano Zero, pois J.Cristo nasceria no decorrer do ano” – ou então atrevo-me a dizer que J.Cristo nunca existiu!!!!


Anti-Cristo
O Incana_RM
cp

1 comentário:

Zé Carlos disse...

Talvez pelo avançado da hora (2:08), quando comecei a ler este teu texto, estava na esperança de ler qq coisa relacionado com o tema: sporting só dura até ao Natal, facto verificado durante várias épocas, mas não afinal é sobre um tema muito mais complexo, calendários, ac/dc e o menino jesus.
Deixa que te diga, que preferia que fosse sobre o sporting nao chega ao Natal, mas pronto fica para um proximo, talvez ate fales nas novas camisolas (cor de rosa) do glorioso, quem sabe :-)
Deixo-te uns links sobre calendários, depois fazes-me um resumo e explicas ok?
http://www.mat.uc.pt/~helios/Mestre/H01orige.htm
http://www.calendariodapaz.com.br/home/movimento.php3?cdItem=4&cdSubItem=14
http://timoteo.blogger.com.br/calendario.htm

abraço