sábado, fevereiro 17, 2007

A chamada que veio do frio

Partilhar
7h30 – (som do meu telemóvel a tocar)
Eu – “(a pensar) Foda-se não acredito!! Como é possível! Esta merda não pode ser…” Enfim o que toda a gente pensa quando toca o despertador…
Pego no telemóvel e vejo que não é o despertador mas sim uma chamada. Olho para o telemóvel e vejo o número, ou melhor, os números. Uma “catorzada” deles que nunca mais acaba. E até onde eu sabia, era uma chamada do cú do mundo. Até atender… Era “A” chamada.
Eu – “Estou sim?”
Outro lado – “TOU?? ÉS TU ARESES??”
Eu – “Não, daqui não é o Areses, nem sei quem é esse. Quem fala?”
Outro lado – “DE ONDE FALA ATÃO??”
Eu – “Fala de Rio de Moinhos (RM). Quem fala?”
Outro lado – “DAQUI FALA O JOAQUIM MEIRA. QUEM FALA??”
Eu – “Daqui fala o X.”
Outro lado – “Oh Z és tu! [NOTA: reparem que X não é igual a Z]. DAQUI É O “TIO QUIM”!! TUDO BEM NINO?”
Eu – “AH é o você “Tio Quim”!! Ta tudo bem?”
Outro lado – “TA TUDO BEM MENINO. PENSEI QUE TAVA A LIGAR PRO ARESES MAS AFINAL ÉS TU. TA BÔ… ATÃO ESTE NÚMERO É O TEU NUM É??”
Eu – “Dizem que sim “Tio Quim”, dizem que sim…”
Outro lado – “AH ATÃO TA BÔ NINO. EU VOU VER SE DESCUBRO O NÚMERO DO OUTRO! CUMPRIMENTOS PRA FAMÍLIA E AÍ PRO PESSOAL!!”
Eu – “Para si também “Tio Quim”. Cumprimentos.

E foi assim. “A chamada que veio do frio”… literalmente do frio. Da Suécia. Explicava aquela coisa dos números todos… A chamada do “Tio Quim”!! DO Quim “O” Pensador!!
Há maneiras e maneiras de acordar. Mas acordar com “QUIM O PENSADOR” está destinado a poucos… Mais uma vez “Quim” a distribuir jogo como só ele sabe…
.
Alô?,
O Incana_RM
MP
.
P.S. 1 – A chamada foi às SETE E MEIA DA MANHÃ!! SETE E MEIA!!

P.S. 2 – Quem não sabe quem é “Quim O Pensador” que procure nos posts antigos que eu agora não estou com cabeça para fazer links…

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa do tio Quim é mt boa;)

Quem disse que não têm leitores?!

tss tss que meninos modestos:p