terça-feira, dezembro 13, 2005

Marco Paulo: o mito e a eternidade!

Partilhar
“As pessoas têm que perceber que não sou eterno”. Marco Paulo in TV Guia.
Há dias líamos a revista acima referida, quando nos deparamos com a afirmação supracitada. Esta frase deixou-nos à beira dum colapso nervoso, tal o grau de estupefacção em que ficamos. Apraz-nos ter a certeza que não és eterno (já suspeitávamos disso) se bem que este tempo todo em que cantaste nos pareceu uma eternidade.
Esta afirmação é o apogeu de uma saga nacional iniciada recentemente pelo “caso Cid”, e que pode muito bem ser continuada brevemente, pois há por aí muitos candidatos a prosseguir esta onda de “clichés”, tais como José Malhoa, Emanuel, Toy, Clemente (que saudades da tua actuação em RM na década de 80!!!), Graciano Saga (este senhor da música portuguesa que conhecemos graças ao Nuno Markl – o nosso muito obrigado) ou claro, o colossal Tony Carreira!
Que bom ter a certeza que deixarás de ir ao HermanSic contar as tuas intermináveis histórias sobre o cancro ou organizar missas no Santuário de Fátima, de forma a poderes cantar e atormentar a comunidade religiosa portuguesa.
“Eu tenho dois amores” ou “Taras e manias” são dois belos exemplos de como a tua eterna carreira poderia muito bem não ter existido. No entanto, temos que admitir que trouxeste ao showbiz português algumas (que exagero, são só duas) mais-valias: o teu cabelo encaracolado tipo Jackson 5 (um abraço para ti Michael e para os teus meninos), e a “dança do micro” em que, melodiosamente, punhas o micro a bailar entre as tuas mãos.
“Eternamente” no coração de milhares de portugueses, que não nós, um grande abraço com votos de que a tua carreira termine o mais rápido possível.
O INCANA_RM

1 comentário:

Anónimo disse...

foda-se para este blog que ja tem teias de aranha!!! está tudo morto em Namek??? os "bloguistas" que andam a fazer? andaram a tocar piveas, gastam os dedos e depois doi-lhes a escrever, ah pois doi!! toca a botar para aqui coisas novas!!!